Desde o início da pandemia, em março de 2020, que o trabalho a partir de casa começou a fazer parte do dia-a-dia. Neste momento, as empresas estão a retomar o trabalho presencial, após o Governo de Portugal ter retirado a recomendação de teletrabalho.
Além do serviço de partilha de scooters por minuto para particulares que a empresa oferece na cidade de Lisboa, a Cooltra dispõe ainda de diversos serviços de partilha dirigidos a empresas. Para que os seus colaboradores se desloquem até ao trabalho podem optar pelo: Private Sharing, Sharing para colaboradores, Credit Sale e Renting Fixo.
O Private Sharing é o primeiro scootersharing para empresas, com tudo incluído: uma app, uma plataforma digital e uma frota de scooters exclusivas para empresas. Através deste sistema tem como vantagens o sharing com uma frota de scooters elétricas própria e exclusiva para os seus colaboradores.
As empresas podem também optar pelo Sharing para colaboradores com benefícios de tarifas especiais para que os colaboradores se desloquem a um preço reduzido. As tarifas incluem crédito diário de acordo com as necessidades de cada colaborador. Além disso, a Cooltra oferece-lhe relatórios para que a empresa que estiver a contratar este serviço saiba quanto CO2 poupou, quantos quilómetros fizeram os seus colaboradores, etc.
Com o Credit Sale as empresas podem comprar crédito para o aluguer de scooters elétricas por minutos. Este crédito pode ser dividido em códigos com o valor que quiser para os clientes e os colaboradores.
Além destas três opções, as empresas podem ainda fazer um contrato de aluguer com um período mínimo de , neste caso, 12 meses. O Renting fixo é ideal para empresas que têm uma estimativa a médio/longo prazo da necessidade de aluguer de scooters. Esta é uma solução mais económica tendo tudo incluído na mensalidade única.
“Após dois anos de teletrabalho e trabalho híbrido, os trabalhadores portugueses preferem empresas que lhes ofereçam uma melhor conciliação da vida profissional e familiar, horários e benefícios flexíveis”, explica Pedro Pinto, Regional Manager da Cooltra em Portugal. “Oferecer aos colaboradores soluções de bem-estar que incluem o aluguer ou partilha de scooters elétricas tem muitas vantagens: não há problemas com zonas de trânsito restrito, não há espera por transportes públicos ou filas no trânsito, além de contribuir para uma melhor qualidade do ar na cidade”.