A Bird, empresa líder em micromobilidade em Portugal, vai começar a operar em Santarém e no Cartaxo a partir da próxima 2ª feira, 18 de abril, e em Almeirim, no final do mês. Com o lançamento desta operação, a Bird consolida a liderança na área da micromobilidade no país, passando a estar presente em 15 municípios portugueses, de norte a sul, e dando um contributo fundamental para a tão urgente e necessária transição climática.
A Bird torna-se, de resto, a 1ª operadora a apostar no Ribatejo, levando para a região algumas centenas de trotinetes. Durante o primeiro mês da operação os utilizadores poderão usufruir de uma viagem gratuita, tendo apenas de introduzir o código promocional OLARIBATEJO na sua aplicação e automaticamente ser-lhes-á oferecida uma viagem de 15 minutos.
Num contexto em que os municípios também se comprometeram com um roteiro para o Pacto Ecológico Europeu, é de extrema importância a Bird assumir-se como um parceiro chave destas cidades, com vista à descarbonização dos transportes e apresentando soluções alternativas e amigas do ambiente.
Para Bernardo Janson, Country Manager da Bird em Portugal, “O início da operação no Ribatejo representa uma etapa muito importante da atividade da empresa no país, sendo que o nosso modelo vem provar que também é viável e necessário apostar em comunidades de menor dimensão. A Bird não pode deixar de enaltecer o contributo fundamental da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, cujo forte empenho tornou possível este projeto. É, igualmente, importante sublinhar a vontade política do Cartaxo, de Santarém e de Almeirim em apostarem na descarbonização dos transportes, disponibilizando a quem mora, a quem trabalha ou a quem visita estas cidades uma nova alternativa de mobilidade. A missão da Bird é contribuir para que as vilas e cidades tenham melhor qualidade de vida. Já damos o nosso contributo em centenas de localidades de todo o mundo e estamos muito entusiasmados por poder prosseguir a nossa missão agora no Ribatejo”.
A Bird pretende tornar as cidades mais habitáveis, através da redução das viagens de carro, redução do tráfego e das emissões de carbono. As trotinetes da empresa, desenvolvidas por uma equipa interna de especialistas em engenharia e design de veículos, também garantem um meio sustentável e seguro de locomoção e oferecerem aos residentes sem carro uma alternativa de transporte.
PR