Actualidade
15 abril 2020

Grupo Renault define nova estratégia

O Grupo Renault revelou a nova estratégia para o mercado chinês. A estratégia escolhida assenta, fundamentalmente, em dois pilares: Veículos Eléctricos e Veículos Comerciais Ligeiros. Nesse sentido, as actividades do Grupo Renault na China irão desenvolver-se nos veículos de passageiros com motores de combustão. O Grupo francês chegou a um entendimento preliminar com a Dongfeng Motor Corporation, segundo o qual a Renault transferirá as suas acções para a Dongfeng com esta a terminar toda a actividade relacionada com a marca Renault que continua a manter o serviço após-venda para os seus 300 mil clientes, através dos concessionários, bem como de sinergias com as marcas da Aliança.

Os futuros desenvolvimentos para os veículos de passageiros da Renault serão revelados mais tarde, no quadro do novo plano estratégico, de médio prazo, do Grupo francês.

Contudo, a Renault e a Dongfeng vão continuar a cooperar com a Nissan na nova geração de motores, bem como no fornecimento de componentes à DRAC e na licença diesel da Dongfeng Automobile Co., Ltd. Ambas as empresas iniciarão, também, uma inovadora cooperação no campo dos veículos inteligentes e conectados.

Mercado chinês de veículos eléctricos

Com 860 mil unidades em 2019, a China é de longe o maior mercado de veículos eléctricos do mundo. É expectável que, até 2030, as vendas de veículos eléctricos representem 25% do mercado chinês.

O Grupo Renault, pioneiro nos veículos eléctricos e que já vendeu, desde 2011, perto de 270 mil unidades no mundo, espera reforçar a parceria com a Nissan e a Dongfeng, dentro do Egt, para tornar o K-ZE um automóvel global. Uma versão derivada, baseada no concept “Dacia Spring”, chegará à Europa em 2021.

Com o apoio da Renault em termos de qualidade e tecnologias, a JMEV pretende cobrir 45% do mercado chinês de Veículos Eléctricos em 2022, com 4 novos modelos.

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