Atualidade
11 fevereiro 2025

Maria Luís Gameiro entregou donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Maria Luís Gameiro, piloto do Team Motivo JCB, foi entregar à Liga Portuguesa Contra o Cancro um cheque no valor de 5100€, um dos grandes objetivos a que se tinha proposto na sua estreia no Dakar, a principal prova de todo-o-terreno a nível mundial.

A participação de Maria Luís foi muito para lá da vertente desportiva. A piloto que se tem destacado no mundo do todo-o-terreno cumpriu o sonho de competir no Dakar, mas também se comprometeu a dar um significado adicional a esta sua participação na prova rainha do TT. Já todos associam o rosa como a cor de Maria Luís na competição. Pois este é também o símbolo da luta contra o cancro da mama. Assim, foi um dos objetivos traçados pela piloto, que por cada quilómetro de especiais cronometradas percorrido na Arábia Saudita, seria doado um euro para a luta contra o cancro. Maria Luís cumpriu os 5.100 quilómetros de especiais na totalidade, atingindo o objetivo traçado para esta participação, correspondendo ao valor máximo planeado para esta iniciativa.

No dia 4 de fevereiro, o chegue foi entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro, instituição sem fins lucrativos, fundada em Portugal em 1941, e que desde então se dedica a apoiar doentes oncológicos e suas famílias, à promoção da saúde, prevenção do cancro e estímulo à investigação.

As suas atividades incluem educação, investigação e campanhas de prevenção, rastreio do cancro da mama, apoio social e voluntariado. Reconhecida pelo seu papel social, recebeu diversas distinções, como Membro-Honorário da Ordem de Benemerência (1966) e da Ordem Militar de Cristo (2006).

Nesta ocasião, Maria Luís Gameiro sublinhou a relevância da missão a que está cometida, afirmando que “o projeto Dakar 2025 tornou-se muito mais do que o realizar de um sonho, ou o cumprir de uma grande aventura. Transformou-se numa mensagem de otimismo e de força. Com coragem e determinação é possível superar grandes desafios. Pois ninguém tem mais coragem que os doentes oncológicos que todos os dias lutam contra esta terrível doença, assim como não falta coragem aos homens e mulheres da Liga Portuguesa Contra o Cancro que diariamente unem esforços para dar esperança a quem mais precisa dela. Este cheque é o sinal de missão cumprida. Cheguei ao fim do Dakar e com isso contribuí um pouco para esta luta que é de todos.”

PR

Interessa-se por Atualidade?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!