A JT EnergySystems adquiriu a antiga unidade da Solarworld em Freiberg, perto de Dresden. A JT EnergySystemsGmbH, criada no início de 2019 pela Jungheinrich AG e pela Triathlon Holding GmbH, tem vindo a expandir a sua capacidade de produção de baterias com a tecnologia de iões de lítio e sistemas de carregamento.
O objectivo é garantir a capacidade de produção adequada à crescente procura desta tecnologia, bem como outras aplicações industriais de intralogística.
A actual expansão da produção em Freiberg solidifica a liderança tecnológica da Jungheinrich em mobilidade eléctrica e no que se refere à tecnologia de iões de lítio.
A produção de módulos altamente automatizada decorre em Glauchau, na Saxónia, enquanto os sistemas de baterias e carregadores serão montados na nova fábrica de Freiberg. O lançamento operacional dos planos de produção em Freiberg, com uma área de mais de 42.000 metros quadrados, está previsto para o primeiro trimestre de 2020.
Para o efeito serão criados, a curto prazo, aproximadamente 200 postos de trabalho. ReinhildKühne e Martin Hartmann, diretores executivos da JT EnergySystemsGmbH explicam que: "A procura por equipamentos de movimentação de carga eléctricos, bem como de outras aplicações industriais com baterias de iões de lítio e sistemas de carregamento, está a crescer bastante em todo o mundo. Após a primeira etapa - o estabelecimento da JT EnergySystems - queremos estar totalmente comprometidos em dar resposta a este crescimento com soluções inovadoras, bem-sucedidas e que sejam sustentáveis. Com a aquisição da fábrica de Freiberg, conseguimos obter capacidade de produção necessária e um excelente local para a expansão da nossa produção de baterias de iões de lítio e carregadores".
Os sistemas de bateria de iões de lítio proporcionam vantagens consideráveis em relação às baterias de chumbo-ácido tradicionais. São inteligentes e permitem comunicar com o empilhador e a estação de carregamento, o que resulta numa eficiência operacional e máxima energia. Devido ao alto desempenho das baterias de iões de lítio, é possível implementá-las cada vez mais nos empilhadores eléctricos que ainda usam a potência do motor IC. Além disso, estas baterias incluem tempos de carregamento rápidos, isenção de manutenção e uma longa vida útil.
PR